"A escola deixará de ser talvez como nós a compreendemos, (...) será talvez um teatro, uma biblioteca, um museu, uma conversa."
Tolstoi

Criámos este blog para que possa ir acompanhando o dia a dia dos seu filho na escola e no Jardim de infância.

26/12/2011

Aprendemos a brincar!

Começamos por recortar quadrados de papel, colorido e de jornal, com 10cm de lado, que depois colamos em filas de 10.

No final ficamos com um grande quadrado com 1 metro de lado.

O que começou como aula de Expressáo Plástica depressa se transformou em Matemática. Construimos um metro quadrado.

Aprendemos que o m2 é a "régua" para medir áreas.

Os Traquinas, 4º ano

4 comentários:

  1. Olá sou a Lara do 4º ano. Adorei construir este metro quadrado!!! As professoras estão de parabéns!!! Beijinhos para todas as pessoas que trabalham na minha escola...

    ResponderEliminar
  2. Olá sou a Joana do 4º ano. Adorei esta atividade, foi muito divertido!!! Beijinhos para todos...

    ResponderEliminar
  3. Sou o Pedro gostei de fazer esta atividade.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito
    da minha escola
    da minha escola aqui
    eu gosto muito
    aqui aprendo e aqui brinco
    e viva a minha escola!

    Viva aos Traquinas.

    ResponderEliminar